ain Papo Model com Suelaine Lima | Mini Cutxi

Papo Model com Suelaine Lima


Nome: Suelaine Lima
Idade: 23 anos

Você é de onde? Nasci em Esperança, Paraíba.

Como e quando você descobriu que queria ser modelo?

As coisas foram acontecendo meio que de forma instintiva comigo... Quando eu tinha 12 anos fiquei sabendo que ia haver um desfile de moda na minha cidade, então pedi pro meu pai pra desfilar. A partir dai comecei a fazer desfiles pequenos, até que dois anos mais tarde participei de um concurso de modelos e venci. Então assinei contrato com uma agência e comecei a trabalhar profissionalmente.  

Para quais lugares do mundo a profissão de modelo te deu oportunidade de conhecer? Fale um pouco sobre alguma experiência interessante que você teve e que possa dizer para nós.

Sempre tive um impasse em relação a minha carreira, desde que comecei a trabalhar tive algumas oportunidades de viajar pro exterior, mas sempre dei prioridade pros meus estudos. Apenas em 2011, quando terminei a graduação, decidi ir pra São Paulo e tentar a carreira de modelo por lá. Essa foi, sem dúvida, uma experiência muito enriquecedora pra minha vida profissional e também pessoal. 

Quais as dificuldades que você enfrentou nas viagens pelo mundo?

Acredito que a maior dificuldade da carreira de modelo é não ter lugar certo, e por isso ter que viver longe da família e dos amigos. Isso pode atrapalhar muito, se você não está emocionalmente preparado pra lidar com a distância e a solidão

Falando em viagens profissionais, o que você costuma colocar na sua mala? O que não pode deixar de ir?

Tenho problemas quando preciso levar pouca coisa, porque sempre acho que vou precisar de tudo! Mas, geralmente tento levar peças básicas que podem ser usadas em várias ocasiões, ou que quando combinadas com algo mais elaborado formam um look mais elegante. E não posso deixar de levar um hidratante corporal, e acessórios (cintos, bolsas, joias etc).


Vamos falar um pouco sobre alimentação! Quais os alimentos que você adora comer, mas que tem que ter ‘uma certa’ restrição, para não ganhar aqueles quilinhos a mais?

Eu adoro comida italiana, e geralmente, ela não é tão light. Então, já que não quero cortar da minha dieta uma coisa que gosto tanto, tento não exagerar e balancear comendo coisas mais saudáveis, como legumes e frutas.

Fale um pouco sobre as palavras: COMPROMISSO-RESPONSABILIDADE-COMPORTAMENTO, em sua profissão enquanto modelo?
São três coisas essenciais para a carreira de modelo. Você tem que abrir mão de muita coisa e se dedicar totalmente ao trabalho, o compromisso passa a ser não só com você mesmo, mas também com as pessoas que apostam em você (família, amigos, e claro, agência). Pra crescer, e ser reconhecido na área, o modelo deve ter foco, ser responsável e sempre se portar bem diante de todos, já que seu trabalho envolve, fundamentalmente, a sua imagem.
De uma forma descontraída, algumas pessoas já ouviram falar que modelo tem ‘’prazo de validade’’. Quando o seu ‘’prazo’’ acabar, você pretende permanecer trabalhando no mundo da moda ou quer exercer outra profissão? 

Sempre me preocupei muito com esse prazo. Acho que por isso tentei me dedicar não só a carreira de modelo, mas busquei ter uma formação. Gosto muito de arte, e de fotografia, então pretendo trabalhar nessa área. Mas não descarto a possibilidade de trabalhar com produção de moda, já que estive sempre muito envolvida nesse meio.

Normalmente como é seu estilo no dia-a-dia? Quais cores você gosta mais de usar nos look’s? O pretinho básico é algo que esta sempre na sua mala?

Prezo muito pelo conforto, adoro vestidos e saias longas e também não dispenso jeans e camiseta. Gosto de looks mais discretos, então sempre aposto em tons pastéis, nude e uso muito preto. 

Ultimamente o que você está escutando?

Beatles e The Doors são bandas que tenho que escutar praticamente todo dia. Além delas, tenho escutado bastante Queen e Led Zeppelin.
O que você falaria de incentivo, para quem quer ser modelo? E o que você diria como motivação para quem já iniciou essa profissão?

Acredito que toda carreia requer muita dedicação e sacrifícios, então acho importante pra quem está começando entender que as coisas não vão acontecer de uma hora pra outra, ou sem nenhum esforço. É fundamental que o modelo acredite no seu potencial, mas também é necessário que se tenha consciência que se pode melhorar sempre. E é claro que, quando você faz algo que gosta e se dedica a isso as consequências serão positivas. 
Desc onde?dica para as modelos O em sua profissreva em poucas palavras QUEM É Suelaine Lima?

É difícil falar sobre você mesmo... Então vou ser bem sucinta.
Me vejo como uma pessoa amigável, aberta a novas experiências, e que busca estar em paz consigo e com quem convive. 


E ai pessoas gostaram da entrevista? Adorei ter mais um Papo Model aqui no MC .
Estou adorando conhecer 'o mundo' das modelos... Quem nunca teve curiosidade em saber não é?!!
E espero estar ajudando quem quer engressar nesta profissão :D
Confira o Papo Model anterior com LAYS NASCIMENTO
CONTATO AGENCIA TEAM BRASIL 


Beijooos;*

Share this:

COMENTÁRIOS

7 comentários:

  1. Muito linda ela . bjs

    www.superpresumida.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor adorei sua visita no meu blog, seja sempre bem vinda.
    O seu post tá um luxo ela é muito linda.
    Bjs e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Todas da Team. Amo! Vai em cima das melhores.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda, e podemos ver que ela está fazendo um belo trabalho!
    Sucesso para ela!
    =)
    Beijos!

    http://www.madamebeauty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Celina.. Muito sucesso pra ela..
      Beijos querida.. Obrigada pela visita!

      Excluir

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.