ain 9 alimentos aumentar nossa imunidade | Mini Cutxi

9 alimentos aumentar nossa imunidade

Oi pessoal! Tudo bem? Voltando com a tag Em Forma e com Saúde. O post de hoje é sobre alimentos necessário para nosso organismo com função de aumentar nossa imunidade! Porque ninguém merece ficar doente por qualquer coisa. Então se você fica doente por qualquer coisa, continue ledo esse post.
Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.
Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.
Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico
Noz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmem de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.
Rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo.
O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.
A castanha-do-Pará e cogumelos (Champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo
Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.
A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.

Ps.: não sou nutricionista , esse post foi feito através de pesquisas sobre como aumentar a imunidade!
Espero que eu tenha ajudado alguém ai! 
Beijos


Quem ai curtiu as dicas?

Share this:

,

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. Oi linda..
    Passei para avisar que tem sorteio lá no blog! Para entrar:
    http://coisasdelaisblog.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html
    Beijos!

    ResponderExcluir

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.