ain Adote um Amigo | Mini Cutxi

Adote um Amigo

Existem muitos cães e gatos precisando de um lar e carinho. Você realmente está disposta a adotar um bichinho? Então, confira os cuidados que você deve ter antes de levá-lo para casa.

Reflita
Você tem tempo, dinheiro e espaço para aumentar a família? Lembre-se de que filhotes são bagunceiros e animais velhinhos precisam ir mais vezes ao veterinário. Quem tomará conta dele quando você quiser viajar, aliás?

Leve ao veterinário 
Os filhotes costumam colecionar pulgas e vermes, mesmo nascendo dentro de casa. O primeiro grupo de parasitas é tratado com antipulgas de uso externo e o segundo, com vermífugo em gotas.

Vacine o bichinho
Gatinhos devem tomar a primeira dose da quádrupla aos 45 dias e outras duas doses com intervalos mensais. Para os cachorrinhos, a vacina correspondente é a déctupla (ou V10). Ambas precisam de repeteco anual.

Coloque tela no portão e nas grades
Bichanos que vão para a rua correm o risco de morrer envenenados por um vizinho, de parar sob a roda de um carro, de brigar com outros animais, de pegar doenças graves. Telar as janelas é um ato de amor.

Castrar ou não o pet?
A cirurgia ajuda a amenizar problemas comportamentais, evita o estresse causado pelo cio e as demarcações de território, diminui o risco de infecções uterinas e o aparecimento de tumores. Por tudo isso, a operação ainda aumenta a expectativa de vida do seu bicho de estimação. E não precisa esperar até que ele entre no cio para fazer a cirurgia de castração: a partir dos três meses, já é possível operar sem oferecer riscos ao animal.




Share this:

,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos