ain Tirando dúvidas- Musculação | Mini Cutxi

Tirando dúvidas- Musculação

Hoje quem vai dar dicas de Musculação na tag Em Forma e com Saúde, será eu, Ana Raquel. Eu apenas fiz uma pesquisa na internet, sobre algumas dúvidas entre a mulherada com relação a musculação. E aqui logo abaixo terá 5 perguntas e 5 resposta com relação a musculação. A mulherada precisa se informar! Vamos lá ?
P.Você acha que praticar musculação deixa o corpo da mulher com formas masculinas?
R. O corpo da mulher só vai ficar masculinizado se o treino for planejado com esse objetivo - o corpo do homem tem braços e tronco mais fortes, normalmente. "Isso só vai acontecer caso os exercícios priorizem essas regiões", afirma o educador físico Givanildo Mathias. A musculação certamente vai desenvolver a força muscular, mas o desenvolvimento dos músculos vai depender do volume (repetições), da intensidade (carga), e da frequência dos treinos. Cargas mais leves e mais repetições definem os músculos, enquanto cargas mais pesadas aumentam a massa magra.

P. O que acontece com os músculos caso a mulher desista do treino?
R.Quando você interrompe o treino, os músculos acabam sendo atrofiados, ou seja, perdendo volume e rigidez. "Além de diminuição da força, esse processo pode gerar flacidez, já que músculos fortes dão aspecto de tonificação ao corpo", diz Givanildo Matias. A gordura corporal é resultado de calorias consumidas e não gastas pelo metabolismo.

P.A musculação realmente ajuda a tratar a celulite?
R.A musculação vai trazer um resultado muito positivo não só para quem quer prevenir o aparecimento de celulite, mas também para quem quer manda-la embora. "O treino com peso estimula o bom funcionamento do sistema linfático, melhorando a circulação sanguínea, e ainda ajuda a camuflar a celulite, pois enrijece os músculos e estica a pele, tornando os furinhos menos evidentes", afirma Givanildo.

P.A musculação ajuda a emagrecer?
R. A musculação é uma atividade anaeróbica em que a principal fonte de energia são os carboidratos, e não a gordura. Em média de 20 a 30% da energia gasta durante a musculação é gordura, por isso a necessidade de fazer um trabalho aeróbico, como caminhada ou corrida, associado à musculação, caso o objetivo seja perder peso. "Mas a vantagem de incluir musculação num treino para emagrecer é que os músculos consomem calorias mesmo quando você está em repouso, ou seja, músculos maiores consomem mais calorias", afirma o fisiologista do exercício Raul Santo, da Unifesp.

P.A musculação diminui a flexibilidade da mulher?
R."A musculação é uma atividade que estimula a mobilidade articular e acaba até melhorando a flexibilidade das regiões trabalhadas, apesar de esse não ser o objetivo da atividade", afirma Givanildo Matias. Algumas pessoas têm a impressão de perder flexibilidade com a musculação, mas isso acontece porque não são feitos exercícios alongamento associados ao treino para aumentar a amplitude de cada movimento.


Espero que tenham  curtindo as dicas... virei em breve com mais 5 dicas!
 Beijoos e boa saúde! Foco e força



Share this:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.