ain Papo Model com Kaline Basilio | Mini Cutxi

Papo Model com Kaline Basilio

Nome: Kaline Basilio de Souza / Kaline Basilio/ Baline B.de Souza. Não sei porque mais cada agencia escreve meu nome em um modo diferente.

Idade:14/06/198.....8 hehehe Idade de modelo quando vai ficando velhinha  não se diz...Brincadeira! Até onde você se mantem bem através de uma vida saudável, não importa a idade.

Você é de onde?
Sou natural de Campina Grande, Paraíba,  terrinha que amo
Você gosta do que faz? Em que momento descobriu que tinha talento para essa profissão?
Amo o que faço, é um trabalho que mim dar muitas possibilidades de crescer, conhecer tantas culturas e lugares diferentes. Quando eu era criança assistia sempre desfiles e tudo isso me encantava.
Eu era super magra digamos até ‘feinha’ e na escola os meus colegas me apelidavam sempre de ‘girafa’, ‘gigante’ ...Enfim quem nunca passou por uma na época de escola nè?! rsrs, até que com o tempo que fui desenvolvendo fisicamente. E meu apelido mudou para a modelo rsrs ‘’olha a modelo/ela só quer ser modelo’’E tudo isso me estimulou muito a  procurar entrar nesse mundo e de consequência me escrevi em um concurso realizado em CG aos 14 anos e dai dei inicio a minha carreira.

O que você acha que deve existir entre o relacionamento modelo x agência mãe?
Acho que deve existir muita transparência, seriedade , respeito e acima de tudo confiar no trabalho que ele desenvolve para você!

Você já ganhou algum concurso com essa profissão? Se sim, conte-nos como foi essa experiência.
A muito tempo heheheh . Alguns aninhos atrás, participei de dois concursos e um deles era da ford model realizado na Paraíba.
Faz muito tempo que você tem o cabelo curto? Que motivo te levou a deixa-lo curto?
Faz mais ou menos 2 anos que tenho os cabelos curtos!
O motivo da mudança foi uma proposta da minha agência madre que queria renovar o meu perfil, já que somos tantas modelos com os cabelos longos e como na Europa entrou a moda do curtinho eles queria propor ao mercado da moda  mais variedades e acharam que o meu rosto seria o ideal para manter os cabelos curtos.
Enfim, eu confiei neles e entrei de cara na proposta sem hesitar conseguindo dobrar os meus trabalhos em relação à antes. Dai a prova que a agência é como uma mãe ,  pois ela sabe o que è melhor pra você  e para sua carreira .

Fale um pouco sobre o que você acha das modelos que não passam por São Paulo e já viajam direto para o exterior:
Olha eu sou uma delas J , pois  não passei por SP então não posso dizer exatamente qual é a diferença, o importante é você ter ideia de como funciona esse trabalho, castings, modo de se comportar, de se vestir e acima de tudo saber se comunicar ou seja falar Inglês.É seguramente importante ter uma preparação antes de começar esse trabalho, que seja um bom curso ou um pouco de experiência que você pode adquirir até mesmo na sua cidade de origem sem necessariamente ter que passar por SP.




Ser modelo exige muita coragem, determinação e amor pela profissão. Falando em viagens, quais os lugares que você teve a oportunidade de conhecer enquanto modelo?
Coragem, determinação e amor pelo que faz são os primeiros passos firmes que uma modelo pode dar. O lindo desse trabalho é que te dar a oportunidade de conhecer várias culturas, fazer amizade, conhecer a historia de cada povo, aprender línguas entre tantas outras coisas.
Conheci sem duvidas toda a Itália rsrs, França, Alemanha e Estados Unidos (Miami), Áustria, Suissa ... Falta a Ásia agora rs

Existem diferenças entre o mercado brasileiro e o mercado exterior?
Não sou competente para responder essa pergunta pois meu currículo esta quase todo na Europa.Mas como em qualquer país cada um mantem um determinado perfil e tipologia de modelo. Algumas modelos por exemplo podem trabalhar só na Ásia,  onde pedem um perfil mais comercial e não requer tanta altura( não  necessariamente) já na Europa o perfil é mais fashion onde requer uma altura mínima de 1,75 para desfiles, em New York os perfis podem ser, seja comercial ou fashion. Enfim varia também em relação a época e ao que vai de moda e ao tipo de agência.
Um exemplo: Tantas modelos brasileiras ficaram famosas primeiro no exterior para depois serem reconhecida no Brasil (país de origem ) e isso pode ser ou porque não eram o perfil do mercado brasileiro em uma determinada época ou por tantos outros motivos.














O que você faz para não perder o foco da profissão?
É difícil manter o foco no meu caso pois estudo e trabalho ao mesmo tempo.
Mas o amor pelo que eu faço me abriu os olhos e me dar a certeza do que eu quero agora e para o meu futuro.

Quais as maiores dificuldades que se encontra para trabalhar no mercado exterior e quais os pontos negativos de morar fora do país?
As dificuldades maiores no inicio é a língua, costumes e se adaptar aos horários! 
O ponto negativo é a falta da família e de um colinho de mãe, que de um lado é negativo mais do outro lado pode ser positivo porque te leva a crescer e amadurecer rapidamente fazendo o que você não fazia até quando tinha a mamãe por perto.
Detalhe: (tudo depende do ponto de vista de cada um).

Além de modelo, você gostaria de ser o que?
Como não serei modelo pro resto da vida e as ruguinhas daqui a alguns anos vão aparecer eu, no entanto estudo Direito para ter uma segunda possibilidade no futuro, então quem sabe Advogada né?. Ainda tenho um tempinho para pensar e decidir então por enquanto estou pensando no presente, ou seja no meu trabalho agora como modelo.

Descreve em poucas palavras QUEM É  Kaline Basilio?
Aiaiai essa é uma pergunta que eu prefiro fazer a quem me conhece hehe!
Posso me descrever como uma pessoa um pouco tímida ou talvez reservada seja a palavra justa, simpática J, disponível , aberta e também um pouco cabeça dura pois quando quero uma coisa e difícil me convencer do contrario.
Sou simples e a simplicidade e honestidade é a base de tudo para conviver comigo.Adoro brincar e cultivar amizades .Enfim não quero falar demais hehe, essa resposta deixo para quem me conhece J.
Quem ai gostou da entrevista? A Kaline Basilio é um amor gente... Muito obrigada querida, por aceitar o convite para participar do MC.
Bem amores... essa foi a nossa ULTIMA entrevista!
Caaalma hehehe.... É a ultima entrevista do ano de 2012!!! hehehe
Se Deus permitir ano que vem estaremos com mais entrevistas, com outras personalidades, diversos tipos de beleza e curiosidades... Espero que tenham gostado das entrevistas desse ano. Pois amei conhecer certas curiosidades que se tem na vida de uma modelo.

CONTATO:
FASHION MODEL - Em Milano/ Alemanha
ZOE MODELS AGENCY - Em  Roma
AGÊNCIA TEAM - Brasil


Confira também a entrevista anterior com SUELAINE LIMA
Beijoos e ate a próxima;*



Share this:

COMENTÁRIOS

6 comentários:

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos