ain Vida de sedentária, nunca mais! | Mini Cutxi

Vida de sedentária, nunca mais!

Oi meninas, quem me acompanha no instagram sabe que faz 1 mes, que comecei a malhar. Agora quero deixar bem claro aqui, que estou malhando por necessidade mesmo. Pois há 5 anos eu não fazia nenhum exercício físico semanalmente e consequentemente estava levando uma vida sedentária.
( E isso não é nada bom) Minha infância foi toda dedicada a natação. Eu amava nadar, competir... Mas infelizmente tive que deixar meu esporte predileto. ( Muitas saudades ). Gostaria de compartilhar essa experiência com vocês, nessa minha vida de iniciante na academia.
Em primeiro lugar , gostaria falar que antes de começar a fazer um exercício ou academia, é necessário que se tenha um acompanhamento médico antes. E se durante o treinamento ou o exercício físico você se sentir mal, não exite em procurar seu médio o quanto antes! ok?
Adaptação
Na minha opinião as duas primeiras semanas foram bem legais. Pois não peguei muito peso. Tinha máquina que eu nem colocava peso. Para mim, foi necessário, pois nunca na minha vida eu tinha malhado/feito musculação.
E mesmo iniciando com 1kg nas barrinhas, tinha máquina que mal conseguia completar o exercício todo.
Na primeira semana. fiz 1 repetição de 15. Na segunda  2 séries de 15 durante quatro semanas. E faz 2 semanas que comecei a fazer 3 séries de 15 e ate hoje estou fazendo assim. ( pois tenho ainda 1 mes de academia). Resolvi fazer dessa maneira para eu poder me acostumar com o tipo de exercício.
Meu dia-a-dia
Percebi que estou com mais coragem durante o dia e mais resistente. Comecei a me disciplinar com relação a minha alimentação e horários. Sei que tem dias que me dá aquela preguiça, que como demais ou coisas que não era necessário... Mas uma coisa eu sei! Tenho que ter disciplina e força de vontade. Pois nada é fácil.
Recadinho Importante
Hoje quero me despedir de vocês!!! Calma! Quero dizer que agora toda segunda-feira teremos dicas maravilhosas com a NOVA COLABORADORA do blog . ( Revelarei a vocês semana que vem ok? ) Mas garanto que vocês estarão em boas mãos!
E para quem como eu está iniciando com algum exercício físico ou academia/musculação , força e disciplina amores! Não é fácil, mas temos que nos desafiar!!


Beijos;*



Share this:

,

COMENTÁRIOS

8 comentários:

  1. Minha garrafinha é igual a sua, só que rosa rs
    Blog Mais Glamour
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pra começar a malhar, porém tenho que arrumar tempo na agenda.
    Aproveitando, dá uma passadinha no meu blog, saber da sua opinião sobre ele me deixaria extremamente feliz.
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Tenho que largar essa vida de sedentária. Difícil
    Bjs, Tati B
    www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.