ain Quando e quais alimentos devo introduzir na alimentação do bebê? | Mini Cutxi

Quando e quais alimentos devo introduzir na alimentação do bebê?

''Olá mamães. Hoje irei compartilhar com vocês sobre a introdução de novos alimentos na rotina diária do bebê. 
Geralmente, o Ministério da Saúde aconselha a só introduzir nos 6 meses de vida. Já alguns pediatras aos 4 meses já oferecem alguns suquinhos para o bebê à depender de cada caso. Isto é, algumas vezes a mãe não produz uma quantidade suficiente de leite; outras vezes o bebê não aceita o leite artificial. Por essas e outras, que acaba ocorrendo a introdução de novos alimentos mais cedo.
Com a minha Rebeca foi assim. Iniciamos com o suquinho de laranja mimo aos 4 meses. Com 5 meses, fomos testando outros, como no caso da melância, mimo com mamão, mimo com cenoura, melão, banana sem semente machucada, maçã raspadinha...
É importante bater sempre na mesma tecla de que as mamães devem ficar atentas que diante do oferecimento de novas frutinhas e papinhas o aleitamento materno deve ser mantido de forma crucial. 
Por isso continuem oferecendo o"peitinho" ao bebê, para que sua produção de leite não diminua muito.
Por orientação médica, as frutinhas são os alimentos que devem ser acrescentado de início na nova alimentação do bebê, seja em forma de papinha ou suquinho. 
Algumas vezes os bebês não querem aceitar a mamadeira com o suquinho e até mesmo água. Porém, não desanimem!!! 
O fato é que o bebê já se acostumou com o bico de seu peito e acaba rejeitando o bico da mamadeira. E então que entram as novidades: existe o bico de transição para ajudar nessa nova permuta; existem colheres adaptadas para auxiliar e existe principalmente: "a força de vontade e paciência da mamãe". 
No começo ele pode não se agradar do gosto, mas vale a pena insistir, para aos poucos, ir educando o paladar da criança. 



Pode demorar "diverrrrrrrrssaas" tentativas para ele aceitar a novidade.
Outro ponto importante é que cada alimento deve ser testado de modo individual e observando um lapso temporal, para não confundir a adaptação da criança e para observar se a mesma não terá reação alérgica. . 
Hoje, rebeca aos 7 meses já almoça e janta papinhas. Costumo refolgar a cebola antes no azeite. Depois coloco para cozinhar o arroz, abóbora ( ela ama!!!!!), a batatinha, a cenoura e um pedaço de frango ou carne.
Algumas vezes coloco o caldinho de feijão. Ela come tudinho. Como estabeleci a rotina das comidinhas ela já conhece a hora certa de comer. Se ela visualizar o pratinho dela é uma alegria sem fim( risos)!!!!


Beijos e até a próxima. ''

QUEM SOU? ( clique aqui )
Não deixem de seguirem o instagram @docemeldemae, lá vocês irão acompanhar diariamente  muitas dicas, que a Mel irá colocar... E qual tema será o do próximo post?
Caso alguém tenham alguma sugestão de tema, é só comentar, logo abaixo. ( Pode comentar via facebook também!!! ) 





Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos