ain Agachamento | Mini Cutxi

Agachamento



Oi meninas hoje vou falar com vocês sobre um dos exercícios que mais gosto de fazer o "Agachamento".
Agachamento é a melhor estratégia para conseguir as  coxas turbinadas, ele não só aumenta a massa e a profundidade dos músculos da coxa anterior, mas os músculos dos glúteos, do quadril , lombar , são todos ativados até certo ponto, durante o exercício, mas para obter um grande resultado em relação ao ganho de massa, você tem que ultrapassar a dor para chegar a  exaustão do músculo , assim rompendo a estrutura do músculo e com uma boa alimentação rica em proteínas e carboidratos e um bom descanso chegar ao aumento da massa muscular.

Dicas de como ter uma perfeita execução do exercício:
RESPIRAÇÃO
Quando se treina pesado , não inale durante a descida e expire durante a subida. Respire fundo antes de ir para baixo e segure o fôlego até você completar a repetição. Não exale até que você esteja próximo ao ápice. Enchendo seus pulmões com o ar, você irá aumentar a pressão dentro do tórax e abdome, apoiando sua coluna.
*POSTURA
Uma boa postura faz uma grande  diferença, quando se trata de agachamento. Colocar a barra muito alta no trapézio coloca mais ênfase à sua parte inferior das costas e aumenta o seu centro de gravidade, aumentando o risco de você cair. Posicionar a barra muito baixa pode fazer com que você tenha que se curvar para manter a barra firme nas suas costas.É melhor colocar a barra no meio do trapézio, mantenha seus ombros focados em fazer com que a barra fique bem fixa na posição.Mantenha as costas retas o máximo possível durante o agachamento; evite se inclinar à frente durante a descida
*COXAS EM PARALELO COM O CHÃO
Dessa até que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Interromper o movimento antes disso pode desvirtuar o desenvolvimento da parte superior da perna. Tenha um parceiro ao seu lado enquanto você agacha até ficar em paralelo. Após um tempo, você terá o domínio necessário e não precisará mais da assistência.
*CABEÇA ERGUIDA
Manter a cabeça na posição certa é imperativo para um forte agachamento. Seu foco deve estar diretamente voltado para frente, olhar muito para cima pode fazê-lo perder o equilíbrio, enquanto olhar muito para baixo pode fazer você curvar a parte inferior das costas, colocando carga excessiva na sua zona lombar.
*DESCIDA
Quando você agacha, mantenha o gluteo ao longo do seu calcanhar. Isso ajudará a minimizar o stress sobre os joelhos e dará mais poder aos músculos do quadril. Para aprender a empurrar o quadril para trás quando agachar, você pode praticar o movimento em uma cadeira, banco ou caixa.


Share this:

,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Eu fazia agachamento em casa, mas sem esse peso nas costas. Gostei muito porque senti melhora, mas sou preguiçosa e acabei parando :/

    VEJA OS MEUS SORTEIOS ATIVOS NO MOMENTO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha linda deixe a preguiça de lado e vamos nos exercitar *-*
      ele é um ótimo exercício para coxas e glúteo.

      Excluir
  2. Agachamento é babado, deixa coxas e bumbum lindos!!! hahaha

    Ótimo post, beijos.

    www.estilizada.com

    ResponderExcluir

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.