ain Dicas de Sobreposições | Mini Cutxi

Dicas de Sobreposições


Olá meninas!

Hoje o blog vai dar dicas de sobreposições para vocês fazerem em seus looks.
É comum acharmos que estamos sem roupa para vestirmos e que necessariamente somos obrigadas a todo lugar que irmos comprarmos roupas novas, mesmo tendo o closet entupido de peças e looks legais.
Mesmo que vocês já tenham usado todas as peças se vocês usarem a criatividade e prestar atenção, poderão formar looks inéditos com as peças que já possuem, usando a sobreposição.
Sobreposição nada mais é que acrescentar, sobre algo que já existe uma informação e que trás um novo conceito sobre aquilo que já foi visto.
É mais o menos assim que funciona: você pega uma simples peça de seu closet, acrescenta outra que te dará uma outra informação e a junção delas você obterá algo novo. Não necessariamente apenas duas peças!
Você poderá formar um look legal usando mais de duas... e ate mesmo usando acessórios.
Separei dois vídeos bem legais que vocês poderão ter ideia mais o menos de como isso funciona.


Agora como todo look que vocês forem fazer, seja ele do mais básico/simples ao com muito estilo, é necessário muito cuidado. Para não ficar aquele amontoado de roupa sem fazer sentido, digamos assim... hehehe Então, aqui vai as dicas:


-> O segredo de manter um look com sobreposição legal, é deixar uma das peças abertas. Pois te deixará com sensação de peças diferentes, estilo e mostra a silhueta. 

-> Para não errar, aposte em peças mais 'secas', justas, ou seja, não aposte em saias com recortes amplos e calças onde o recorte final seja também nesse estilo como a pantalona.

-> É interessante também fazer uma mistura de estampas, texturas de tecido... Seja peça simples ou mesmo com brilhos. Vai da uma sensação de um look equilibrado.

-> Acessórios são fundamentais nessas horas também... Pois te dá a mesma impressão de camada ao aderi-los no look. E isso é ótimo nas estações quentes e em lugares que não se pode encher de peças no mesmo look devido ao calor.

-> Use peças de caimento simples, fina, que te der mais opção de ir aumentando a quantidade de peças no seu look. Aposte em cintos finos no final para da uma modelada na cintura. Fica interessante o look.



-> Para obter um look com peças diferentes, elas mesmo sendo, ' do mesmo tamanho ' ; dobre  as magas de casacos, blusas de maga longa ( pelo menos de uma peça ok? ) . Isso serve para da um contraste no final na impressão de volume no seu look.


-> Particularmente adoro apostar em coletes, camisões nos meus looks do dia a dia. Eles são ótimos para proporcionar camadas no look sem muito volume. 


Então foram essas as dicas meninas, soltem a criatividade de vocês... Caso você não é acostumada a montar looks assim tão ' diferentes ', vá devagar, pegue peças simples, mescle com acessórios... daí você vai gostando e se jogando mais e se descobrindo!
Espero que tenham gostado :)

Beijos da Ana ;*

Share this:

,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.