ain Cuidados básicos com seu cabelo | Mini Cutxi

Cuidados básicos com seu cabelo

Vamos aprender a deixar nossos cabelos lindos tratando deles em casa mesmo? Em tão continua lendo , que vou mostrar pra vocês dicas que são valiosíssimas na hora de cuidarmos das madeixas.
Na hora em que você for passar a mascara (creme) no seu cabelo, tente optar por não passar muito tempo com ele ensopado de creme hidratante por várias horas. Porque não vai ter um resultado satisfatório. Falo isso porque eu já testei , e porque vários profissionais nessa área falam isso. Agora sabe por que? Porque os reagentes do produto só vai agir no seu cabelo no máximo 20 minutos, a partir em diante o efeito é nulo.
Uma boa maneira de hidratar seu cabelo é lavar normalmente com seu xampu, depois tirar o excesso de água e passar a mascara nos fios, sem causar ‘muita revolução’ na hora de massagear seu cabelo.

Quando você for lavar seu cabelo, não precisar encher na palma de sua mão a metade do xampu ( exageraaaada ) rsrs . Na hora de passar o xampu imagine que a moeda de R$ 1,00 é seu medidor.  Então comece a espalhar em seu couro cabeludo(raiz), e espere mais o menos 2 minutos e enquanto isso vá passando o produto ate o comprimento do fio.
Você sabia que escovar o cabelo faz bem na hidratação de suas madeixas? Pois é, o profissional Paulo Schettini do salão M.G Hair Design em São Paulo diz que ‘’o habito de pentear o cabelo algumas vezes por dia, assim como faziam as nossas avós, massageia o couro cabeludo e estimula a circulação local, alem de que fazer com que a oleosidade dessa região vá para todo comprimento, garantindo fios mais hidratados. Na hora da escolha de sua escova, opte por levar aquela com as cerdas mais maleáveis ou que são protegidas por bolinhas nas pontas.

Espero que eu tenha te ajudado... se gostou clica em gostei pra mim, e comenta tah?!
Beijoooss

Share this:

,

COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. Adoreiiiii as dicas Aninha !!
    E não sabia dessa que escovar o cabelo fazia bem na hidratação.
    Beijinhos ;*

    http://momentobella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    A dica foi ótima para as meninas aqui de casa incluindo eu é claro!
    bjs
    Soraya

    ResponderExcluir
  3. Eu ameiii as dicas, Aninha. Me foram muito úteis. Até nessa questão no shampoo, pois costumo exagerar na quantidade...kkk. Adorei o post. Beijocas! Tem post novo no meu blog.

    http://iniciandonamaquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.