ain Você é o que você come! | Mini Cutxi

Você é o que você come!


Oii Meninas,
Já escolheram suas musas inspiradoras?Quem sãoo? Entraram na academia ou algum esporte??
Bem, como havia dito, a dieta é 70% de tudo! Então hoje vamos falar sobre alimentação!
Primeiramente qual é o seu objetivo? Sim, porque deixo claro que é MUITO difícil, digo quase IMPOSSIVEL você perder gordura e ganhar músculo. Infelizmente é um ou outro. Em ambos os casos esqueça o refrigerante,gorduras, frituras, doces, bebidas alcoólicas.
Os carboidratos são os responsáveis por fornecer energia e ainda maximizar a recuperação muscular. Se você deseja emagrecer, deve ingerir menos carboidrato! Se quer ganhar peso, ingira mais carboidrato! Ingira uma quantidade maior no café da manhã e vá diminuindo a quantidade ao longo das refeições de forma que nas duas ultimas refeições (6° e 7°) sejam só de proteína. Atenção, prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico e cuidado na quantidade, tanto o excesso como a ausência do mesmo, pode trazer consequências indesejadas, como o acumulo de gordura ou atrapalhar no crescimento muscular.
As proteínas são essenciais para o processo de formação dos músculos e elas devem estar presentes em todas as suas refeições!
Lembro que você deve fazer  7 refeições ao dia, sendo realizadas de 3 em 3hrs. E as quantidades certas dos alimentos que devem ser consumidas no dia, deverão ser rateadas entre as refeições.
Calculando as calorias necessárias durante o dia:
Peso em kg x 2.2 x 11 = N. DE CALORIAS QUE PRECISA POR DIA.
Lembrando que esse “peso em kg” é o peso que vc gostaria de ter ok? Se você deseja emagrecer  troque o  “11” por 10, se quer aumentar o peso, troque por 12.
Pronto agora você já sabe o número de calorias que você necessita por dia, agora vamos fazer o rateio pra encontrar a quantidade de carboidrato, proteína e gordura que devem ser ingeridas no dia a dia.

Se você quer emagrecer divida por:
o.20 x calorias= x/4 = gramas de carb que vai ingerir por dia
0.40 x calorias=x/4 = gramas de prot por dia
0.40 x calorias = x/9 = gramas de gordura
Se você já emagreceu e quer agora ganhar massa muscular:
o.45 x calorias= x/4 = gramas de carb que vai ingerir por dia
0.30 x calorias=x/4 = gramas de prot por dia
0.15 x calorias = x/9 = gramas de gordura


O resultado disso é a quantidade que você deve ingerir por dia. Divida o resultado da proteína e da gordura por 7 (refeições) e a quantidade de carboidrato proporcional de forma que no café da manhã fique com a maior parte deles.

A baixo listarei alguns alimentos fontes de carboidratos e proteínas que devem ser ingeridos por vcs, nesse site tem inclusive a quantidade de proteína e carboidrato que existem por porções!
Parece complicado, mas tentei explicar ao Maximo, o difícil mesmo é achar os alimentos corretos e fazer a divisão das quantidades nas 7 refeições. Qualquer duvida eu to tentando tirar por aqui  mesmo, através dos comentários!
Eu não sou nutricionista, mas tento fazer essa dieta comigo. Pra algumas pessoas mostra resultado logo outras não... É SEMPRE BOM PROCURAR UM MÉDICO.
Bjinhos meninas,
Até mais! =*

Share this:

,

COMENTÁRIOS

11 comentários:

  1. amei teu blog e teu post ja estou te seguindoo e tem post novo no meu blog da uma olhadinha la bjo bjo http://karolinnemarques.blogspot.com.br/2012/08/esmaltes-hits.html

    ResponderExcluir
  2. meio a meio pode? hehe
    eu não como só besteira, mas como

    Grande beijo
    -Participe você também do novo sorteio que está rolando lá no blog :
    http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2012/08/mimo-e-sorteio-blog-babi-oriani.html

    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. meio a meio pode? hehe
    eu não como só besteira, mas como

    Grande beijo
    -Participe você também do novo sorteio que está rolando lá no blog :
    http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2012/08/mimo-e-sorteio-blog-babi-oriani.html

    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!!
    Recentemente passei por uma experiência de emagrecimento,passei a me reeducar em termos de alimentação e atualmente estou com menos 24 kg e muito feliz comigo mesma.Eu mesma desenvolvi minha própria dieta,coloquei na cabeça que eu conseguiria e enfim consegui. Beijo enorme!! Fica com Deus!!
    rhaychic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu acompanhei essa sua transformação!!

      Beijoos Ray!

      Excluir
  5. OooOi Ameei O Poost haha....Boom espero que goste do Meu Blog tambem da uma passadinha lah..Ele é Novo jah estou seguindo e segue taambem aki *---*

    www.gabrielesaantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo temos que nos cuidar sempre não so por a aparência que isso não é o principal de tudo , mais acima de tudo cuidar da alimentação por a saude que é importantíssimo. bjs

    www.superpresumida.com

    ResponderExcluir

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos