ain Alimentação pré e pós-treino | Mini Cutxi

Alimentação pré e pós-treino


 Oi meninas
Hoje irei dar algumas dicas a vocês sobre o que comer antes e depois do treino para quem deseja ganho de massa muscular. Vocês que estão iniciando a musculação agora devem estar perdidas sobre o que comer. Então vamos esclarecer algumas coisas.
A alimentação pré e pós-treino deve priorizar o consumo de carboidratos e proteínas, que ajudam a desempenhar o aumento de massa muscular. Os carboidratos são necessários como fonte de energia, pois sem a energia vinda dos carboidratos, o organismo tende a roubar proteína da musculatura para usar como combustível, sacrificando seus músculos e também prejudicando seu desempenho, cansando-se mais rápido e portanto diminuindo a queima de gordura. E você não vai querer que todo o seu treino seja comprometido indo por "água a baixo".
Então meninas nada de treinar em jejum mesmo as que querem perde peso.

*Pré-treino

Meninas o ideal é se alimentar 60 a 90 minutos antes de treinar, façam uma refeição completa com carboidratos e proteínas mas sem exageros. Se esse intervalo de tempo for menor do que isso fique só com os carboidratos, de preferência os integrais, pois a proteína é de digestão mais lenta, pode saciar mais a fome, mas também pode causar algum mal estar durante o treino. Outra dica importante, é que este carboidrato esteja bem disponível, ou seja, não venha de um alimento com muita gordura ou fibra, pois estes dois nutrientes atrasam a digestão e comprometem a disponibilidade do carboidrato em um momento de necessidade. Coma, pelo menos, cerca de 30 a 50 gramas de carboidratos 1 hora antes de iniciar os exercícios.
Alguns exemplos de alimentos que vocês irão encontrar essa quantidade de carboidratos são:
-1 tigela de sucrilhos com leite
-1 copo de leite desnatado + 2 colheres de sopa rasas de achocolatado
-10 biscoitos cream cracker
-1 copo e meio de suco de laranja
-1 maça
-3 fatias de queijo branco
-1 fatia de pão de forma + 1 camada de geléia.

*Pós-treino
Meninas o ideal é se alimentar imediatamente ao termino do treino,ou no máximo 30 a 40 minutos depois. Para que a recuperação seja rápida, eficiente e o objetivo individual seja alcançado, a refeição pós-treino é uma das mais importantes do dia. Muitas pessoas acham que o crescimento muscular ocorre durante o treino, mas na verdade, a maior parte do processo de hipertrofia acontece durante o período de descanso e alimentação (anabolismo).
O básico para a refeição logo após o treino é uma mistura de proteínas de rápida digestão com carboidratos de alto índice glicêmico, como por exemplo: pão branco com patê de atum e suco, carne magra com batatas ou macarrão, peito de frango com arroz, legumes e suco de frutas, torradas com queijo branco, geléia e água de coco, etc.
A escolha dos alimentos fica ao seu critério vendo que nem todos treinam no mesmo horário e quem treina pela manhã cedo não vai querer comer peito de frango com arroz as 9 horas da manhã.O importante é que independente da hora do seu treino, logo após faça uma refeição rica em proteína e carboidrato.
Da mesma forma, as refeições seguintes ao treino no resto do dia devem ser ricas em carboidratos, proteínas magras, gorduras boas, vitaminas e minerais, pois os músculos ainda se encontram em estado de recuperação nas 24hrs seguintes ao treino. Capriche nelas e nos líquidos.
Então meninas a refeição pós treino é de extrema importância para bons resultados , mas não esqueçam o resto da dieta do dia é de grande importância. Lembrando que não sou uma profissional e relacionado as quantidades não tem como eu dizer a vocês já que varia de pessoa para pessoa relacionado a tamanho e peso.

MENINAS essas foram minhas dicas de hoje para vocês que desejam o ganho de massa muscular . Beijinhos...
Bons treinos!




Share this:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.