ain Mãe para todos os dias! | Mini Cutxi

Mãe para todos os dias!


I Reis - cap. 3 Vs 26 - A mãe do filho que estava vivo, movida pela compaixão materna, clamou:  "Por favor, meu senhor, dê a criança viva a ela! Não a mate! " A outra, porém, disse: "Não será nem minha nem sua. Cortem-na ao meio! " 

O sentimento de mãe transcende qualquer lógica ou teoria que possamos criar e fazer comparações com este ser maravilhoso que é ser mãe. A função de mãe é tão espetacular que ela consegue fazer com que a mulher passe nove meses sem se angustiar, sem ter a real curiosidade tão peculiar na mulher, então ela fica neste estado de inércia apenas aguardando a tão sonhada hora de dar a luz.

Ser mãe é ser exemplo de democracia, pois esta função não escolhe cor, raça, religião partido politico, rico, pobre... Nada é negado ao estado de ser mãe. 

O texto desta reflexão fala de duas mulheres que tiveram filhos no mesmo período e moravam juntas, uma delas veio a perder o filho deitando por cima dele, não se contentando com a perda, trocou o filho morto pelo vivo da outra mulher, as duas eram prostitutas. Uma delas, tomada pelo sentimento maior de ser mãe, mesmo vivendo uma vida pregressa contraria aos anseios cristãos, abdicou de ver seu filho morto, doando-o a viver com a outra mulher.

ISTO É SER MÃE! .....  PARABÉNS A TODAS AS MÃES. 


Pra te abençoar.
João Aires

Share this:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.