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Dicas de esportes para fazer na praia durante as férias

Quem aqui já está de férias? Huhul
Bom demais você ter aquele tempo só para você, descasar, encontrar com amigos, viajar.... Só não vale destruir aquele Projeto Verão que você fez o ano inteiro e meter o pé na jaca. (risos)!
Então pensando em te deixar ativo nessas férias, pensei em postar alguns esportes para você que irá passar um tempo na praia e pratica-los os que mais você se identificar. O importante é nesses férias não ficar só engordando e sem praticar nenhum exercício  físico... Mas vamos ao que interessa? As dicas de esportes para fazer na praia:



Por ser uma atividade que interage em grupo é necessário que você tenha uma noção de como se joga, para não atrapalhar o restante do pessoal de seu time.  Mas isso não impede de você jogar! ok?
O vôlei é um esporte divertido promove socialização com os participantes do time, melhora a coordenação, habilidades como agilidade, força, flexibilidade...e ainda te faz perder calorias! Em 30 minutos de exercício você perde150 kcal.

Com o Frescobol você pode se divertir também e se exercita, melhorando também sua coordenação motora, seu sistema cardiovascular também se beneficia, você trabalha com o tronco, os ombros, panturrilhas e quadríceps. Em 30 minutos de exercício, você perde190 kcal. Coisa boa!




Eu não podia deixar de fora aqui da lista que fiz o Slackline a minha nova paixão de esporte! Falei um pouco sobre o slack nesse post aqui. Ele te proporciona concentração, coordenação motora,flexibilidade, agilidade, equilíbrio e foto. É necessário apenas  ficar de pé e você pode montar seu treino da sua maneira. Em 2 horas você perde 400kcal.




Nesse esporte você se diverti e interagi com os participantes, o objetivo é rebater a bola lançada pelo seu adversário. É necessário de dois tripés de madeira ou você mesmo pegar duas latas ou garrafinhas no lugar ( não esquecer de jogar no lixo depois , vamos manter a praia limpa. ok?!). E por fim dois tacos!
Você se exercita e perde em médio dia  6,6Kcal,  por minuto praticado. E você melhora a sua coordenação e habilidades como agilidade, força, flexibilidade, noção de tempo e de espaço e manipulação.


Para quem já curti fazer natação, esse esporte é bem interessante, pois apresenta os mesmos benefícios desse esporte, incluindo o desenvolvimento na sua coordenação motora. É necessário que saiba nadar e que você fique deitado na prancha com as pernas semi flexionadas para fora. A prancha precisa ser um pouco mais alta da linha de sua cintura.
Ótimo também para perder calorias, em 1 hora de exercício você perde 400 kcal.


É comum vermos o futebol como esporte em nosso país. E por que não praticarmos aquela peladinha na praia também? É preciso apenas verificar a areia antes e ter cuidado onde pisa. Em 1 hora de jogo  perdemos 700 kcal.

Além desses esportes que citei, vale lembrar da boa e velha caminhada na praia. Essa é minha escolha numero 1. hehehe. Não esquecer de usar protetor solar e uma camiseta para evitar assaduras e queimaduras.


Boas férias pessoal.

Beijo da Ana


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COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. Putz, não sei praticar nenhum desses, principalmente esses de mirar na bola, sou péssima!

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