ain 7º Concurso Paraíba dos Seus Olhos- Amador- | Mini Cutxi

7º Concurso Paraíba dos Seus Olhos- Amador-

Oi gente!! Quero compartilhar hoje um talento 'amador' do 7ª concurso de Fotografias PARAÍBA DOS SEUS OLHOS que nesse ano, teve como tema NOITE. Renally Raissa de 19 anos participou do concurso e ganhou em 2º Lugar na categoria amador com uma foto linda  de nome Bolhas Noturnas.
'' Em sua sétima edição, a competição faz parte do calendário cultural do Estado e tem participantes  cativos,  entre  profissionais  e  amadores.  Nas  edições  anteriores,  os temas  foram:  Cenários  Urbanos  (2011),  Música  (2010),  Mundo  Animal  (2009), Universo Feminino (2008), Trabalhando por Esta Terra (2007) e A Paraíba Como Você Nunca Viu (2006).''
Olha só a foto que a Renally Raissa tirou com a ajuda de seu irmão! E a própria conta para o Blog da Mini Cutxi sua experiência ... Vamos lá?


''Sempre gostei de fotografia. Meu avô era fotógrafo e meu pai trabalhou um tempo nesse ramo. Mas em 2009 foi quando eu realmente comecei a me interessar pela parte técnica e em 2011 fiz um curso de fotografia básica na UFCG.
Com isso fui aprendendo novas técnicas, lendo mais, pesquisando e melhorando meu desempenho. Daí criei uma conta no flickr (site de gerenciamento e compartilhamento de imagens fotográficas/videos) onde minhas fotos foram sendo reconhecidas e mais visualizadas.

Até que um amigo, Nilton Júnior, me incentivou a participar do concurso Paraíba dos Seus Olhos desse ano, e eu me inscrevi na categoria amador. O tema era "NOITE" e uma das coisas que eu mais gosto de "brincar" em fotografia noturna é com o bokeh (aquela parte da foto que fica fora de foco)
Exemplo de "brincadeira" com bokeh feito por mim (com luzes do pisca-pisca desfocado) -clique aqui-
Então pensei em fazer uma foto na rua Maciel Pinheiro, onde tem muitas luzes e daria uma foto com um bokeh bem legal, mas até então sem nenhuma ideia. Foi então que vi Júnior, meu irmão mais novo, fazendo bolhas de sabão. Ai pronto, tive a ideia!!! Fiz a fotografia "Bolhas Noturnas" onde as bolhas eram as luzes da Maciel Pinheiro desfocadas.
Enviei a foto e fiquei na expectativa...
Tive uma grande surpresa quando recebi pelo e-mail o convite para a cerimônia de premiação do concurso no Hall do Cinespaço, no Mag Shopping, em João Pessoa, avisando que eu estava entre os 10 finalistas da categoria amador (mas mão divulgaram minha colocação pois o resultado oficial era só la).
No dia do evento eu estava bastante ansiosa e fiquei muito feliz quando vi minha foto ampliada na exposição assim: "2º lugar"























Adorei a participação da Renally aqui no Mini Cutxi na Tag Você Aqui... Que talento em?
Pra quem quiser conferir mais fotos dela é só entrar no Flickr dela!
 Beijão pessoal!!



Share this:

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Adoreii a foto que linda, parabéns pra ela!
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.