ain Um pouco sobre o Slackline | Mini Cutxi

Um pouco sobre o Slackline

O assunto de hoje no MC é bem diferente dos quais costumo falar normalmente. Não é sobre moda, maquiagem, beleza... Porem se encaixa na tag EM FORMA E COM SAÚDE , que faço aqui no blog, por também se enquadrar no assunto saúde e bem estar. 
Então... o esporte se chama Slackline. Quem me segue no instagram ( @minicutxi ), já viu algumas fotos por lá, da mini aqui se aventurando na fita. Hehehe Para quem não conhece o slackline é um esporte que deu inicio nos anos 80 nos EUA. Aqui no Brasil passou muito tempo sendo um esporte desconhecido, mas hoje em dia já tomou uma proporção bastante considerável. E Goiâna ganhou seu primeiro Centro de Treinamento de Slackline da América Latina, que fez 1 ano, de inauguração esse mês. (iniciou-se em 12 de dezembro de 2012). Depois se estendeu em vários outros estados do Brasil.
Para praticar o slack necessita de uma catraca de tensão, fita elástica de 15 metros de comprimento e 50mm de largura, fixa-la em dois pontos, com ela assim, permite você andar e praticar várias manobras.
Ah e o interessante é que existe algumas variações de slackline ... ( slack sobre as água, nas alturas como por exemplo nas montanhas e pontes... tem slackline apenas para manobras, outro para fazer a longa distância e normalmente acima de 40m ... Entre vários que eu poderia continuar citando aqui... Não existe faixa de idade , para praticar Slackline, é preciso apenas disposição, força de vontade (se quiser se sair bem no que esta fazendo) e muita concentração.
O resto você vai adquirindo ao logo dos treinos...


As imagens acima são do meu amigo Daniel Ulysses ( @ulydaniel segue lá ), ele pratica slackline há 2 meses e meio. E a cada dia de treino ele tenta se superar. O importante é ter determinação e não ter medo... Cair também faz parte !! hehehe
O Slackline  também tem vantagens para a saúde, por ser um esporte de equilíbrio, ele trabalha muito com a concentração muscular, de pernas, barriga e coordenação muscular... E para o nosso dia a dia isso é ótimo.
Estou praticando há 1 mês e meio. E sinceramente, estou amando!  Mas por enquanto estou apenas nas manobras bases.. ( farei mais posts sobre o slack e com fotos minhas para vocês me acompanharem nessa também ) hehehe.. Mas por enquanto, para ilustrar aqui no blog irei usar as fotos de amigos. 
As fotos abaixo é de um outro amigo, o Gustavo Oliveira ( @guhslack ) , ele já pratica slackline há 8 meses e já realiza manobras bem  legais. E o próprio irá falar um pouco aqui para vocês,sobre o esporte (precisamente o slackline) em sua vida.


Gustavo de Oliveira(Guhslack)
22 anos
Atleta amador da equipe Neves na Fita
Contagem-Minas Gerais 

''Eu e o slack fomos amor à primeira vista, desde que tive meu primeiro contato com o slackline fiquei completamente apaixonado pelo esporte, me lembro que no primeiro dia depois de mais ou menos umas duas horas tentando, finalmente consegui atravessar a bendita fita depois disso já estava querendo pular e fazer manobras haha Logo no outro dia já comprei o meu, uma fita de caminhão amarela que era meu tesouro, quase todo dia de tarde armava ela na praça aqui perto de casa. Depois disso só fui evoluindo no esporte e logo a fita amarela de caminhão já não me servia mais e comprei um kit profissional.
Hoje em dia já aprendi muita coisa no slack e estou começando a dar flips sobre a fita, sou considerado um atleta amador no esporte e alguns meses participei do meu primeiro campeonato no qual consegui chegar às semifinais. O esporte mudou muito minha vida, por meio dele tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas e aprender muito com elas não só sobre o esporte mais sobre tudo, hoje em dia tenho muitos amigos que conheci por causa do slack. Atualmente eu e mais alguns amigos estamos organizando o “1º Campeonato Slackline de Contagem” um grande evento em minha cidade para divulgar e ajudar no crescimento do esporte. 
É isso ai galera o slack mudou minha vida e vai continuar mudando por que não largo ele por nada hahahaha''

Obrigada pela participação dos meninos aqui no MC :)
Ah e se alguém aqui quiser deixar nos comentários como sugestão dicas de esportes para ser abordado aqui no blog também... fiquem a vontade! Aceitando sugestões!!! hehehe
E para quem esta entrando de férias aí e nunca praticou slack, aproveitem e pratiquem !!!
Então é isso ai, espero que tenham curtido esse post... E aguardem que em breve terá mais postagens assim.


Beijos da Ana



Share this:

, , , ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.