ain 3 meses de Academia - #EmFormaeComSaúde | Mini Cutxi

3 meses de Academia - #EmFormaeComSaúde

Hoje quero falar um pouco da minha experiência de ex vida de sedentária!
Quem me segue no instagram ( @minicutxi )  facebook ( curte aí ), sabe que já faz um tempinho que comecei a malhar. Já ate falei nesse post AQUI, um pouquinho sobre isso. Mas deixei para detalhar mais sobre essa minha experiência depois de que eu completasse 3 meses de academia.

  Porque fazer academia?
Bem... Entrei na academia pois eu estava levando uma vida muito ''parada''. Eu queria algo que eu pudesse fazer toda semana e que suprisse em mim a necessidade de movimentar meus ossos, de me dar mais disposição, melhorar meu modo de vida.Não escolhi nenhum esporte, pois queria nessa minha nova fase, malhar mesmo! Fazia natação, mas já havia parado  há 5 anos de nadar. Era meu esporte predileto. ( eu era boa em? ) rsrs Mas infelizmente não segui como atleta fui apenas uma praticante dessa atividade física.
Ps. a minha intenção de malhar, não é em busca de um corpo perfeito. É apenas questão de saúde mesmo.
 Adaptação 
Nesse período de adaptação foi bem interessante para mim. Como eu  já queria a muito tempo voltar a ativa novamente. ( quem leu o post anterior que falei sobre isso irá saber o pq). Fui naquela expectativa sabe? Fui fazendo os treinos bem direitinho, com cuidado, comecei com o peso bem levinho. Nunca malhei na minha vida gente! Então a noção que eu tinha de academia era o que eu via nas redes sociais e  'depoimentos de amigas' de primos e namorado. 
  Sono
Durante esse período meu sono foi se tornando cada vez mais agradável. Pois eu chegava da academia cansadinha do treino e do dia corrido cheio de tarefas e tinha um sono tranquilo. Mas é preciso que haja uma conciliação entre você e a hora de dormi. O sono é primordial para você recompor todas as suas energias perdidas durante as atividades diárias do dia. As horas necessárias para o sono varia muito de pessoa para pessoa. Um adulto é comum dormi de 6 a 8 horas  por noite. Mas uma pessoa saudável pode ter esse número inferior de sono  e não se prejudicar, portanto que não vire  rotina também!
  Disposição
Desde quando comecei a malhar, me senti mais disposta. Antes a quarta-feira  chegava e eu já estava mortinha da silva em casa, doida para o fim de semana chegar.
Percebi que mesmo em pouco tempo eu fui voltando a ter resistência física. Fui  tendo mais resistências nos ossos, consegui correr mais tempo na esteira. Para você ter noção eu não aguentava nem 1 min correndo no Açude Velho. Hoje em dia eu já corro na esteira por mais de 10 min. ( isso antes era impossível). 
  Freqüência na academia
Devido a universidade, as atividades do dia a dia na semana só tenho  disponível 4 dias para malhar. Tem dias que é impossível, bate uma preguiça, algo importante para fazer mas faço o possível para ir.
gias perdidas durante as atividades diárias do dia. As horas necessárias para o sono varia muito de pessoa para pessoa. Um adulto é comum dormi de 6 a 8 horas  por noite. Mas uma pessoa saudável pode ter esse número inferior de sono  e não se prejudicar, portanto que não vire  rotina também!
  Alimentação
E como todo e qualquer exercício é necessário que se tenha uma alimentação balanceada e saudável. Não adiante nada praticar um e não exercer o outro. Comer a cada 3 e 3 horas, beber bastante água.
 Caso você não se alimentar nesse intervalo de tempo, você vai para sua próxima refeição com mais fome. Não a necessidade de fazer seu prato transbordando de alimentos. É necessário ter qualidade e não quantidade.Ninguém tem o hábito de beber água. Nós temos que criar isso para nós mesmo. Uma dica bem legal é ter sempre perto de você uma garrafinha d’agua. Falei ate para vocês nesse post AQUI.




Espero que  tenham gostado amores!
Tentei não fazer um post extenso, mas com a intenção de compartilhar com minhas leitoras essa minha  fase e deixar uma mensagem de motivação para quem esta começando e para quem quer começar a treinar ou praticar alguma atividade física. O importante é não ficar parado.
Em toda e qualquer fase da sua vida você vai querer desistir, mas é preciso de FORÇA, é preciso querer DESAFIAR você mesma (o). VOCÊ tem o controle de suas vontades e não os seus desejos que podem ter o domínio sobre você!!
Caso alguém esteja na mesma que eu ou que tenha mais tempo na academia, conta aí.

Beijos
Ana Raquel




Share this:

,

COMENTÁRIOS

7 comentários:

  1. Oii Ana, eu sempre tive vontade de malhar ou praticar um esporte mas a preguiça me consome, kkk' Que ótimo que você está conseguindo manter essa rotina. Eu espero um dia ter essa sua coragem. Beijooos

    www.lacerejinha.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc é novinha Vic. Como eu.. eu sempre tive vontade de malhar coisa e tal.
      mas quando fui chegando a maior idade. rsrsrs
      ai me deu mais que vontade, veio a necessidade!!!!rsrs

      Beijoos

      Excluir
  2. adorei o post
    http://esteergraf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Preciso fazer academia. E chegar a barriga chapada... Meu sonho hahaha

    http://raquelcunha151.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AWEEEEE!!!
    estou ganhando vc. haha
    Completei 4 meses!
    Vamos que vamos
    www.antenantenada.com

    ResponderExcluir

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.