ain Le son de la semaine: Falamansa | Mini Cutxi

Le son de la semaine: Falamansa


Olá pessoal!!

 Mês de junho chegou e para quem me acompanha aqui no blog que mora em outros estados e não sabe, aqui em Campina Grande-PB é conhecido nesse mês por ter o Maior São João do Mundo. E sempre esta tendo destaques nas mídias, sobre essa festa, como é feita, as comidas típicas, danças e música. E é sobre a música que venho falar um pouco hoje. Tradicionalmente esse período de festa, ouvimos muito o forró tradicional, que particularmente o tradicional é o que considero forró.
No Le son de la semaine, de hoje vamos abrir o espaço para um xote, que é também a cara desse climinha de São João.
E acho que a maioria de vocês já escutam pelo menos uma vez alguma música do Falamansa. Não é verdade? Uma banda brasileira criada em 1998 em São Paulo, mesmo na época em que o forro estava tomando espaço no gosto do brasileiro. Eles foram um dos grupos que ganharam reconhecimento nesse tempo, pois a galera amou conhecer esse estilo de música e tomou uma proporção muito grande no país. Eles começaram  tocando/cantando suas próprias autorias e fazendo interpretações de sucesso como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, fazendo uma mistura bem legal como ''forró universitário'' ou o '' forró-pé-de-serra'',  um misto legal com as músicas raízes nordestinas.  Agora enquanto você confere as novidades do blog , deixem a aba aberta e cliquem no PLAY.


Ah gente! Esse mês o Le son de la semaine, será a maioria ou todas, com músicas/cantores/bandas, que tem mais o menos essa pegada. Sei que tem muitas leitoras(es) de fora e que não conhecem os hits que tocam por aqui, pela paraíba/nordeste e tal... aproveitar esse clima de forró, são joão.. para quem não conhece conhecer e para quem já conhece e curte, relaxar um pouco da correria do dia-a-dia, escutando essas músicas.

Beijos da Ana

Share this:

, ,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.