ain Na amizade e na falsidade | Mini Cutxi

Na amizade e na falsidade


Sabe quando você pensa que não há mais verdade no que você ouve, por pessoas que mereciam sua atenção, respeito, confiança, lealdade, amizade, após esse alguém te decepcionar em algum momento ou em vários momentos da vida ? A questão é que, principalmente aquelas pessoas que você acabou de conhecer, acaba recebendo toda frieza e desconfiança por acontecimentos surpresos por pessoas que antes eram queridas e consideradas. Após de várias decepções você desconfia do que aparenta ser bonito de inicio, mesmo que depois você faz o tira teima e descobre que aquela relação ali, vale sim a pena, mas tudo é questão de tempo e atitudes com veracidade vindo do seu próximo.
E quando a relação de harmonia necessita de um tapa na cara para você se alertar em quem realmente esta do seu lado, dizendo ser amigo, fiel, merecedor de confiança?  Geralmente decepções assim,  acontecem por pessoas mais próximas e amadas, as que você nem imaginaria que um dia poderia fazer algo de ruim impondo em risco a boa relação de vocês. Aposto que já aconteceu com todos essa decepção por algum motivo, se não aconteceu, irá acontecer em algum momento.
 Amizades de muito tempo podem acabar de uma hora pra outra, quando se é soado o alerta da falsidade e ate mesmo inveja. Amizade de verdade, não dá brecha para pontos negativos. Quando um obtém alguma vitória, ambos comemoram de coração a conquista do outro e nos momentos de dificuldade também esta ali, para dar aquele apoio e falar o que é necessário ser dito, mesmo que doa no inicio. É se por no lugar do outro em certas situações que merecem mais cuidados, dizer um ‘’eu te amo’’ em momentos inesperados.  É poder formar uma irmandade mesmo não tendo nenhuma compatibilidade de sanguínea.
Amizade de verdade é aquela que te defende mesmo quando não estas presentes. E que depois te alerta do que aconteceu, mas dando conselhos bons para não ir atrás do que poderá ser resolvido apenas com um simples e bom silêncio. É cair na farra em uma noitada e um tomar conta do outro quando, perceber que aquele lá, se excedeu a mais no álcool e está fazendo alguma besteira.
Um dia você pensava que seria amizade, quando do seu interior saia palavras sinceras, carinhos e cuidados espontâneos, preocupações, ate mesmo exageradas em algumas situações por algum momento de possível risco daquele que um dia foi seu melhor amigo ou sua melhor amiga, sem pedir nada em troca, tudo isso que fazia  você acreditar naquilo que se passava por amizade. Poderíamos citar aqui vários exemplos de uma destruição de amizade, sem necessidade, se houvesse realmente a veracidade dessa relação incluindo a sabedoria nesse circulo. Cumplicidade também faz parte em uma relação de amizade. Agora quando a decepção acontece difícil é voltar tudo para o lugar de antes e enxergar aquela amizade antiga como algo de bom, que seja produtivo para levar adiante. O perdão poderá ate surgir, mas nada será esquecido e em algum momento poderá voltar tudo a tona. 


Ana Raquel

Share this:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.