ain Namorar e Ficar | Mini Cutxi

Namorar e Ficar

Numa semana de fim de período da universidade, a minha mesa cheia de livros, que mal cabiam meu raciocínio, a minha vó entra na cozinha lentamente, puxa a cadeira e me surpreende com uma pergunta, imaginem que aquela doce e delicada senhora me perguntou qual a diferença de ficar e namorar, eu desnorteada sem saber como responder isso para minha vó e principalmente com o pensamento nas duas provas que teria no dia seguinte, parei, respirei fundo e pensei em uma maneira direta e rápida para respondê-la, e lhe disse:
- Vó, ficar é diversão, é beijar, tocar, e muitas vezes nem saber o nome. Namorar é sentir, é compartilhar.
Vovó não se contentava e queria que eu lhe desse mais explicações detalhadas. E continuei.
- Ficar serve de maquiagem para a solidão, você a arruma, passa base para esconder as espinhas, é tudo perfeito com ela, mas quando tira, tudo volta ao real, a sua imperfeição de sempre, e ficar é assim, na hora é tudo perfeito, sem telefonema no outro dia, sem satisfações, sem discussões. Já namorar é o feio verdadeiro, a transparência sem maquiagem, é ficar de mãos dadas e parecer que a pessoa está te pegando no colo e te dizendo estou aqui ao teu lado para o que der e vier. Ficar é lugares escondidos, até mesmo públicos como cinemas, parques, baladas e beijão, namorar é, sofá de casa, viagem em família e coração. No namoro está implícito a responsabilidade, ter o compromisso a partir dessa experiência, viver o novo com outra pessoa, quando está se relacionando com alguém busca-se o crescimento, tornando-se assim melhores no ato de se relacionar. Quando se procura alguém, você vai criando tópicos de escolha de uma pessoa que combine com seu jeito de ser, mas quando se fica, em uma balada, por exemplo, quando se está na expectativa de não passar a noite sozinho, o que cair na rede é peixe.
Minha vó olha calmamente para mim, levanta, toca em meu ombro e diz:
- Haaaaaaa, agora eu entendi.
E finaliza como sempre com suas sábias palavras:
- Filha, sei que não tem namorado por isso vou te dizer uma coisa, seja exigente assim como você é para comprar um produto, para comprar uma roupa, seja exigente também para escolher alguém que vai compartilhar com você seu status no facebook.


Gabrielly Melo


Share this:

,

COMENTÁRIOS

2 comentários:

Será um prazer responder seu comentário!
Só não aceito comentários aqui,que possa denegrir
algo ou alguém!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos

.